A chegada do violoncelo na minha vida

A minha história com a música clássica começou de um jeito bem simples, depois de assistir um concerto de música clássica com o coral da escola me encantei pelos instrumentos de corda. As mãos encostando nas cordas e o arco deslizando pelo instrumento formavam um som divino. Depois desse concerto me tornei outra pessoa, passei a pesquisar sobre música clássica e sobre meu grande amor, o violoncelo. Yo Yo Ma se tornou para mim, uma grande influência, e Juilliard, meu grande sonho.
No ano seguinte, nossa escola recebeu do governo alguns instrumentos por conta de um projeto muito antigo, entre estes instrumentos estava lá um único e solitário violoncelo. Somente um ano depois, quando conheci a Lauren, foi contratado um professor para reger a orquestra estudantil que iria se formar, quando o regente foi anunciar as inscrições Lauren e eu trocamos olhares e nos inscrevemos na hora.
Depois da primeira aula com teoria e partitura com o auxílio da flauta, disse ao professor que gostaria de tocar violoncelo e ele prontamente foi buscá-lo na sala de cima, me ensinou as escalas das duas primeiras oitavas e saiu da sala me deixando sozinha com o instrumento. A sensação que tive ao tocá-lo pela primeira vez foi indescritível, o som de um violoncelo e suas vibrações são únicas, o modo como o som ecoa pelo corpo é algo que só ele te proporciona, a forma como o arco se torna uma extensão do seu braço e a música flui por seus nervos, é tudo pura magia, ou melhor, música.
O que o violoncelo me transmite é um sentimento de esperança e uma força que me incentiva a nunca desistir de todos os meus sonhos, por isso, siga seus sonhos como um destruidor, se torne o melhor, se torne o que você quiser, isso só depende da sua força de vontade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise: Cry Baby - Melanie Martinez Parte 1

Pinocchio

Dois amantes