Análise: Cry Baby - Melanie Martinez Parte 1

Cry Baby foi o primeiro álbum publicado em agosto de 2015 da artista norte americana Melanie Martinez.
 Tendo em suas músicas a sequência de uma história, Melanie faz diversas críticas sociais extremamente geniais, em suas músicas.
 Cry Baby: o primeiro capítulo nos apresenta o nascimento de Cry Baby e nos mostra que sua mãe não ligava muito sobre ter dado a luz, respondendo apenas com: "Meu Deus, ela é um Bebê Chorão", e deixando a "enfermeira dos olhos escuros" cuidando dela.
 A música inicia mesclando choros e risos de bebê com o instrumental da música e a letra nos deixa claro que Cry Baby não gosta nem um pouco daquela situação, principalmente voltada à sua mãe que tem sérios problemas com cigarros e bebidas alcoólicas.

 D-O-L-L-H-O-U-S-E: O segundo capítulo nos apresenta uma cry Baby já um pouco mais velha e revoltada com os problemas enfrentados dentro da própria família, com o irmão tendo problemas com drogas, o pai traindo sua mãe e a mãe, por sua vez, se afundando cada vez mais em bebidas. Tudo piora quando a menina é obrigada a posar para uma foto de família, e precisando fingir que é uma família perfeita, tendo assim, a metáfora com a "casa de bonecas", onde a criança que brinca com ela é quem escolhe o que acontece com os protagonistas.

Sippy Cup: O terceiro capítulo da história da nossa Cry Baby  nos apresenta a morte de seu irmão mais velho, a causa da morte é desconhecida, mas muitos especulam que ele tenha cometido suicídio.
Numa bela noite, Cry Baby acorda no meio da noite com o barulho de sua mãe enchendo uma xícara com algum líquido, ela levanta para ver o que acaba de acontecer, e encontra seu pai com a tal amante dele, amarrados em duas cadeiras no meio da cozinha, enquanto sua mãe os esfaqueia. Ao notar que Cry Baby havia visto aquela cena, ela amarra Cry Baby na cama e faz com que ela tome algum líquido que a fizesse esquecer que aquilo havia acontecido.
 No final do clipe, nos é mostrado uma Cry Baby com asas de anjo, parecendo estar morta, simbolizando que, naquela noite, a inocência de Cry Baby havia morrido...

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinocchio